sexta-feira, julho 04, 2008

Solidariedade

SÃO OS PEQUENOS GESTOS QUE FAZEM OS GRANDES HERÓIS

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal, no fim-de-semana de 29 e 30 de Novembro, mais de 1.905 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1119 superfícies comerciais de norte a sul do país.
O acréscimo de 19% em relação a Dezembro do ano passado, revela a enorme adesão tanto por parte do público, expressa nas quantidades doadas, como dos voluntários que quiseram colaborar.

Gouveia também participou nesta que é a maior acção de voluntariado organizada em Portugal. Cerca de 45 alunos de EMRC das Escolas Secundária de Gouveia e EB 2, 3 de Vila Nova de Tázem fizeram parte dos cerca de 20.000 voluntários que disponibilizaram algum do seu tempo durante o fim-de-semana para participar na campanha de recolha.
Aos alunos de EMRC coube a tarefa de procederem à recolha nas instalações do Intermarché de Gouveia, e ainda nas instalações do novo LIDL de Gouveia. Sabemos ainda que outros alunos também colaboraram na recolha no Supershop e nas Lojas Sempreviva, contribuindo deste modo para as mais de 39 toneladas de alimentos recolhidas pelo Banco Alimentar da Cova da Beira.

A dedicação, generosidade, empenho e profissionalismo de todos os HERÓIS que participaram na Campanha do Banco Alimentar, permitiu recolher 1.905 toneladas de alimentos a nível nacional. Graças aos pequenos gestos que se fazem todos os dias, serão ajudadas mais de 245 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.
Bem-hajam.

1 comentário:

Anónimo disse...

AMI!! LEGALIZEEE -_-'